Em nossa proposta de trabalho a noção de conteúdo escolar se amplia para além de fatos e conceitos, incluindo procedimentos, valores, normas e atitudes.Nosso trabalho procura orientar o aluno para que ele desenvolva de forma ativa sua capacidade intelectual e opere com símbolos, ideias, imagens e representações que lhe permita organizar a realidade, exercitar o pensar, produzir conhecimento, realizar uma série de ações de forma ordenada, significativa, garantindo também o fortalecimento dos vínculos de família e dos laços de solidariedade humana.Nos preocupamos em formar pessoas expressivas, questionadoras, capazes de exercer sua cidadania, de progredir em estudos posteriores, íntegras em seus valores éticos e morais.
 A Escola representa, fundamentalmente, o veículo inicial para a formação de cidadãos conscientes e comprometidos com o desenvolvimento da sociedade. Acreditando nesta representação, priorizamos um processo de ensino-aprendizagem de qualidade.
Sabe-se que a peça fundamental para o sucesso deste processo é o aluno e por isso, indicamos semestralmente aqueles alunos que abrilhantam seus resultados .